História da Gravata - Como sugiram as gravatas?
- Top Gravatas
- 18 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
Muitos historiadores afirmam que a gravata que vemos hoje é a evolução gradual da gravata, um lenço de pescoço leve usado por mercenários croatas que trabalharam para Luís XIII. Saiba mais.
Acerca da história da gravata, muitos historiadores afirmam que a gravata conhecida hoje é a mais nova evolução da “gravata” do século XVII. Uma gravata é retratada como um lenço de pescoço que era usado por mercenários croatas que trabalharam para Luís XIII e mais tarde para seus sucessores. Essas gravatas, normalmente eram bem coloridas, ajudavam a segurar a jaqueta e aquecer a garganta.


Quando Luís XIV subiu ao trono, essas gravatas se tornaram muito populares! Os nobres franceses tinham o costume de usar babados de linho engomado, porém foram rapidamente substituídos por gravatas brilhantes.
Essas gravatas logo foram aceitas e usadas em países vizinhos à França e com tempo se popularizaram por toda a Europa. Com o tempo, as gravatas evoluíram gradualmente de acordo com a localidade e cultura, e não se pareciam mais às gravatas originais usadas pelos mercenários croatas.

Fatos interessantes sobre a gravata hoje:
As crianças odeiam colocá-los no pescoço.
Homens adultos no mundo corporativo adoram exibi-los.
Os bombeiros, a polícia e os funcionários dos correios pararam de usá-los, mas as mulheres continuam a comprá-los para os homens – especialmente na época das festas!
Acesse agora mesmo o nosso site www.topgravatas.com.br e adquira a sua gravata!
Na Top Gravatas somos especializados em acessórios masculinos.
Nossa missão é oferecer o que há de melhor no mercado da moda, prezando pela qualidade, beleza, e sempre atualizados com as últimas tendências.
Nossos valores são guiados pela ética.
Prezamos pela compra facilitada, disponibilizando o acesso a suporte via whatsapp.
Comments